sábado, 12 de agosto de 2017

Faetec abre 1,6 mil vagas para cursos gratuitos no Estado




A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, abre, nesta sexta-feira (11/08), 1.676 vagas de cursos de Qualificação Profissional, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  As inscrições são gratuitas e os interessados devem se cadastrar pelo site do Pronatec -http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

São várias opções de curso, como Assistente Administrativo, Almoxarife, Eletricista instalador predial de baixa tensão, Encanador predial, Montador e Reparador de Computadores, Costureiro Industrial do Vestuário, Eletricista Industrial, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Soldador Oxiacetilênico, Soldador de Estrutura de Tubulação em Aço Carbono no Processo TIG, Soldador de Estrutura de Tubulação MIG/ MAG, Modelista de Roupa, Camareira em Meios de Hospedagem, Pintor de Obras Imobiliárias, entre outros.

– Este pode ser o recomeço para muitos profissionais que estão desempregados ou a oportunidade de conquistar o primeiro emprego. Neste processo, a Faetec contribui de forma efetiva na formação de quem está ingressando no mercado de trabalho – afirma o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.

As oportunidades são oferecidas nos municípios de Barra Mansa, Duque de Caxias, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda. As vagas estão distribuídas entre as unidades ETE Imbariê, EPT Amauri Cesar Vieira, ETER Carlos F W de Lacerda, CPTI Petrópolis, Cetep Alvorada (Resende), CVT Olavo Bilac, CVT Santa Cruz da Serra, CVT Três Rios, CVT Barra Mansa, CVT Valença e CVT Quintino.

Como se inscrever:
Ao acessar o site www.pronatec.mec.gob.br/inscricao, o candidato é direcionado ao quadro de cadastro para preencher as seguintes informações: estado, município e escolaridade. Em seguida, escolherá a instituição e o curso. As unidades da Faetec encontram-se dentro da opção Rede Estadual. Após realizar o cadastro e escolher o curso, o interessado receberá um protocolo com o prazo para confirmar a matrícula na unidade selecionada.

Quanto aos pré-requisitos dos cursos, é necessário que os interessados atentem para cada dos itens durante o cadastro, pois variam entre as formações. O período de inscrição ficará aberto enquanto houver vaga disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário